Como a BSALES Pode Impulsionar o Crescimento da Sua Empresa


SEJA MUITO BEM-VINDO (A) À BSALES
Nossa especialidade é fazer sua empresa crescer por meio de estratégias de MARKETING DIGITAL COMERCIAL.

Para que os resultados apareçam, a BSALES também precisa do seu comprometimento, como cliente, para que possamos entregar a melhor experiência que você já teve com marketing digital comercial.

Nosso objetivo é ultrapassar as suas metas e expectativas mencionadas na nossa reunião de Onboarding. Vamos juntos?!

Confira os principais pontos que vão ajudar sua empresa a ter a melhor experiência com a BSALES e acelerar os resultados!

1. Reuniões semanais

Teremos reuniões semanais com seu time interno de marketing, se houver, bem como sua equipe de SDR (pré-atendimento vendas) e comercial.


SDR E COMERCIAL PRESENTES NAS REUNIÕES
Por isso, para que o processo flua, sugerimos que sua empresa designe os colaboradores para que estejam presentes nas reuniões que ficarão fixas em determinados dias e horários da semana.

Importante também que o gestor se faça presente para que possa tomar ciência do processo e possa acompanhar o andamento global dos trabalhos.

PARA QUE SERVEM AS REUNIÕES

As reuniões semanais acontecem para abertura da planilha de leads (oportunidades) para análise do funil de vendas e verificação dos resultados e correção de algum processo.

Isso porque o trabalho de marketing digital é dinâmico e muda muito de uma semana para outra. Todo ajuste fino das campanhas precisa ser feito para otimizar a verba do cliente.

Isso é realizado por meio desse feedback colhido durante nossas reuniões, nas quais o time de SDR e comercial nos repassa a percepção sobre a qualidade dos leads, o andamento das negociações comerciais e fechamentos bem-sucedidos ou não.

É somente assim que podemos entregar resultados.

É o time comercial lá na ponta que repassa suas percepções, enquanto nosso time aqui faz os ajustes para aumentar o número de leads, reduzir o CPC (custo por clique) e otimizar a verba. 

2. Alinhamento de expectativas e resultados iniciais

A BSALES está ciente da responsabilidade em entregar resultados, mas é preciso alinhar expectativas. Conforme nossa experiência, os resultados aparecem de forma mais consistente a partir do 3º ou 4º mês de trabalho.

Vamos detalhar como funciona mês a mês para você saber que os resultados virão, mas demandam paciência e comprometimento entre clientes e BSALES para que possamos otimizar as campanhas e aumentar a performance.

MÊS 1 – configurações das ferramentas, inserção de pixel nas redes sociais do cliente, inserção das palavras-chave no caso de campanhas de Google Ads, segmentação de público nas redes sociais, início das campanhas com elaboração dos anúncios.

MÊS 2 – campanhas no ar e elaboração de Landing Page (página de internet) específica para atração de clientes para formulários de preenchimento.

Os algoritmos das plataformas digitais ainda estão fazendo verificações para identificar que se trata de empresa séria e investidora de anúncio, o que significa que ainda não é a entrega plena de resultados.

MÊS 3 – campanhas no ar e entendimento melhor do público e segmentação, ajuste fino conforme reuniões semanais com o time SDR e comercial.

A essa altura o algoritmo de redes sociais e google já estão mais afinados e aperfeiçoando a entrega, entendendo que o investimento em mídia é constante e ele pode confiar.

MÊS 4 – aqui os resultados aparecem efetivamente, com algoritmo afinado com o que a empresa quer entregar ao consumidor. Os leads aqui são mais qualificados e o SDR terá mais ferramentas para enviar ao comercial fazer fechamentos.

3. Preenchimento da planilha de leads: capricho e comprometimento

A planilha de leads não é um documento estático, entregue ao cliente e que fica de objeto de decoração. NÃO!!!

Ele é um documento DINÂMICO e que precisa do comprometimento de todo nosso time: BSALES e CLIENTE.

E sabe por quê?

É ele que norteia todas as estratégias e ajustes finos das campanhas. Se ele não for preenchido como se deve, todos nós ficamos no escuro sem saber para onde ir. Isso nós não queremos.

PASSO A PASSO

Por isso, o preenchimento deve ser feito no capricho pela equipe. Funciona assim:

1º: A BSALES entrega o lead com todas as informações do formulário. 

2º: A partir daí, o time de SDR da sua empresa faz a qualificação desse lead, realizando o primeiro contato para entender qual é a dor do cliente e sua necessidade.

De início, vêm leads ainda muito frios, porque estamos aquecendo o motor do algoritmo para que ele nos entregue leads mais próximos do que queremos. São aqueles 3 meses iniciais, lembra?!

3º: Ao qualificar o lead, entra em ação a equipe comercial com o objetivo de conseguir agendar uma reunião ou call e fazer o fechamento.

ADOTE AS CORES NA PLANILHA

Mas, se nada disso aparece preenchido na planilha de leads, a equipe da BSALES acredita que os leads estão convertendo e fechando em vendas.

Por isso, adotamos* as seguintes cores para que seu time preencha a planilha. São elas:

VERDE – SDR PRIMEIRO CONTATO FEITO
AMARELA – CONTATO EM ANDAMENTO/EM NEGOCIAÇÃO
ROXA – REUNIÃO/CALL AGENDADA
AZUL – FECHAMENTO REALIZADO
VERMELHA – FECHAMENTO NÃO REALIZADO

* cada estratégia tem uma cartela de cores específica, a tabela será explicada pelo consultor que acompanha o cliente.

Alinhe com seu time interno para que adotem essas cores e, principalmente, façam o preenchimento correto da planilha. Nossa equipe faz o primeiro treinamento e em seguida é com você!

TODOS NÓS SOMOS INTERDEPENDENTES PARA DAR RESULTADOS

Importante ressaltar que é desse preenchimento mais fidedigno possível que nós, da BSALES, podemos dar mais resultados para sua empresa, afinando palavras-chave, segmentação de público, realizando novas campanhas, enfim, fazendo correções para entregar maior número de leads para o seu time SDR e comercial.

Gráfico com resultados do cliente quando comercial inicia compartilhamento de informações e insights

Confira o gráfico acima:
Ele retrata exatamente o mês – JULHO, quando o departamento comercial inicia o compartilhamento de informações e promoções que podemos trabalhar no digital.

4. Insights

O cliente está lá na ponta e sabe das necessidades sazonais ou procura por algum item específico do seu produto ou serviço.

Por isso, nós não criamos nada sozinhos e cada colaborador da BSALES considera-se parte integrante da sua equipe.

Por esse motivo, trabalhamos juntos, fazemos parte do seu time e somos um só e trabalhamos a seu favor.

Tendo insights sobre novos temas para campanhas, novos motes, serviços ou produtos para serem promovidos, datas que podem alavancar as vendas ou outros detalhes, fale conosco que vamos gostar muito de ouvir o que tem a dizer e, juntos, vamos aumentar os resultados. 


5. Aprovações dos materiais

São muitos os materiais que vamos produzir para entregar os resultados que esperamos. São copywritings (textos), LPs, email marketing, artes, entre outros.

Vamos agendar horários específicos para aprovações desses materiais conforme sua agenda, mas pedimos que priorize nosso atendimento.

Retornos rápidos nos ajudam a dar resultados de forma mais rápida. É isso que todos nós buscamos! 

Eventualmente, há clientes que preferem receber o link do arquivo compartilhado no Google Drive e realizar suas modificações.

Pedimos que nas alterações feitas, você utilize o grifo amarelo ou abrir caixa de comentário para nos sinalizar o que foi feito. Isso nos permite aprender mais sobre a linguagem que a empresa utiliza para que as próximas copys possam estar mais próximas e, assim, reduzir o retrabalho e as correções.

Nosso objetivo é trazer resultados tangíveis para o cliente, e para isso, precisamos trabalhar juntos!
BORAA?

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