Saiba como a Máquina de Vendas gera mais faturamento para sua empresa

No meio tradicional, a conquista de um cliente é feita pelo que se chama cold calling. Funciona assim: o setor comercial busca adquirir uma lista de contatos frios, ou seja, pessoas que nem sempre estão sensibilizadas para a compra do produto ou serviço. Em seguida, o comercial faz a tal cold calling, que é ligar e oferecer o produto ou serviço às cegas.

Esse jeito de fazer comercial é coisa do passado, está ultrapassado. E sabe por quê? O mundo mudou, o consumidor também é outro, o apelo à aquisição de produtos e serviços é diferente, a pandemia do Coronavírus obrigou muitas empresas a entrar, de fato, no marketing digital. Por isso, nada do que se aprendeu com o jeito de vender há alguns anos vale hoje.

Como se preparar para vender mais

No marketing digital, em outro artigo que menciona as métricas de vaidade, não se vende mais só pelo fato de que sua marca tem mais seguidores nas redes sociais. O que vende, de fato, é uma estratégia construída para atrair leads qualificados.

Isso significa levar pessoas que já estejam predispostas a comprar determinado produto ou serviço e entregar esse lead ao setor comercial. O que ocorre, em muitos casos, é que ainda há aquela velha briga de crianças entre setor de marketing e setor comercial.

Com o marketing digital, é preciso trabalhar em conjunto, porque tanto marketing quanto comercial são interdependentes na sua essência.

O marketing trabalha para usar a cabeça de forma estratégica para trazer clientes potenciais, enquanto o comercial é quem fecha as vendas de fato e faz a entrega da promessa feita pelo marketing.

Máquina de vendas: mais leads quentes e mais faturamento

Por isso, a Máquina de Vendas é o que há de mais avançado em marketing digital, porque vai na raiz da necessidade das empresas: vender mais.

Não se trata de ir atrás de mais fãs nas redes sociais, mas de conduzir o cliente para um funil de vendas que resulte em fechamento de vendas.

Isso acontece com uma série de estratégias em que a empresa não precisa entender nada de marketing digital ou, tendo equipe de marketing, não é necessário nenhum investimento na parafernália que demanda o trabalho da Máquina de Vendas.

São investimentos elevados em ferramenta de inbound marketing, setup de ferramentas, otimização dos e-mails, planejamento de mídia e sua otimização, design e texto para anúncios, landing pages, criação de material rico, entre outros.

Tudo isso e mais a operacionalização disso é o que uma empresa necessitaria para rodar uma Máquina de Vendas.

Perde-se tempo e recursos para treinar uma equipe que saiba colocar em prática essa estratégia e corre-se o risco de perder o histórico caso o colaborador saia da empresa.

Como funciona

A Máquina de Vendas está apoiada no conceito de receitas previsíveis, que tem como objetivo aumentar o volume de clientes com potencial interesse pelo seu negócio. A primeira medida é gerar tráfego para a empresa, aumentando o conhecimento da marca e atraindo potenciais clientes.

Em seguida, a equipe da BSales produz materiais de campanha para atrair clientes para a nutrição desses leads inicialmente frios para que se tornem quentes para entregar ao comercial da empresa.

As etapas são formadas por tráfego, atração, nutrição, conversão e performance. Em cada uma delas, equipes de designer, redatores, especialistas em mídia, inbound marketing, performance e marketing digital estão envolvidas diretamente para o sucesso do processo. 

Mais de 100 mil leads gerados para clientes

A solução está embasada em uma estratégia integrada que traz a expertise de consultores sêniors com mais de 20 anos de atuação na área intitulada comercial digital, que é a evolução do marketing digital. O comercial digital, sendo uma mescla entre as áreas de marketing e comercial, é a tendência que vem para ficar. Não é possível mais fazer negócios no século 21 com ferramentas e estratégias do século passado.

Isso explica o sucesso da BSales, que gerou mais de 100 mil leads para seus clientes. Isso representou mais de 60% de aumento no faturamento da indústria, 30% de aumento no faturamento na área de serviços e 40% no setor de ecommerce.

Entre os que já experimentaram a diferença nas vendas está o CEO Marco Aurélio G., do setor de comércio exterior. “Os resultados estão sendo tão positivos, que a equipe comercial tem recebido leads muito aquecidos e novos negócios têm se iniciado a partir da Máquina de Vendas”.

Marcelo F., diretor de operações no setor do varejo, também atesta a importância do trabalho realizado para trazer mais faturamento. “A Máquina de Vendas tem nos trazidos leads quentes desde o primeiro mês de contratação. Nosso setor comercial foi reformulado porque não estávamos conseguindo atender a demanda trazida pela empresa.

A BSALES é um elemento de inovação. Tudo que a empresa vem vivendo hoje é devido ao trabalho dela. O time sempre traz uma visão nova de maneira leve, de maneira que a equipe e a diretoria assimilem as ideias com facilidade. Aumentou nosso faturamento em 20% e a nossa aquisição de consultoras com investimento bem menor do que estávamos acostumados”.

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