Setor de farmácias ultrapassa metas em plena pandemia com Máquina de Vendas
Hoje vamos contar um case de sucesso da Máquina de Vendas junto ao setor de farmácias, onde implantamos Máquina de Vendas para que a estratégia de marketing digital entregasse contatos quentes para a área comercial finalizar a venda com êxito.
O que acontecia antes da Máquina de Vendas entrar em ação era que as equipes não tinham entendimento de como marketing e área comercial são complementares e precisam trabalhar unidas para potencializar resultados.
Máquina de Vendas: saiba como funciona
É justamente aí que a Máquina de Vendas faz a diferença. Muito mais do que entregar leads, o serviço vai além. O cliente não precisa contratar e treinar pessoas para aprender como implementar gestão de investimento de mídia alvo dirigida ao segmento, por exemplo.
A Máquina de Vendas faz tudo: criação de arte, configuração de contas de anúncio nas redes sociais, planejamento do investimento em mídia e sua distribuição conforme a verba alocada, gestão diária da performance de mídia e ajustes finos, bem como entrega de relatório de performance mensal.
Consultores sêniors para agilizar vendas
Além disso, quando o assunto é atrair leads qualificados, a Máquina de Vendas contrata e realiza as configurações de ferramentas de inbound marketing, cria conteúdo e layout de Landing Pages, faz a nutrição de todo funil de vendas e, ao final, entrega ao comercial a responsabilidade de fazer o fechamento final.
A equipe de consultores sêniors da Máquina de Vendas, de tanto se deparar com esses desafios, sabe exatamente como implementar a gestão de mídia em marketing digital para captar de forma eficaz clientes via redes sociais.
Empresa ultrapassa em 40% o resultado esperado em pleno ano de pandemia
Quem comemora os resultados é o consultor Gilson Coelho, que há mais de 20 anos atua no setor de farmácias. Ele conta: “A Máquina de Vendas conseguiu nos ajudar a movimentar nosso setor comercial e batemos todas as metas estipuladas para 2020, mesmo em ano de pandemia. Nossas metas ultrapassaram 40% o esperado. Hoje seguramente dentro do Brasil o trabalho desenvolvido pela Máquina de Vendas nos ofereceu colher grandes resultados, tanto de faturamento quanto de mensuração dos indicadores de performance para o nosso negócio. Devido ao trabalho desenvolvido pela empresa, estamos reformulando outras áreas da empresa para acompanhar as mudanças geradas pelo marketing e pelo comercial digital”.
Comportamento do consumidor e marketing digital
Não basta apenas tirar dinheiro do bolso e investir em marketing digital. É preciso estar atento aos sutis movimentos no comportamento do consumidor. De acordo com pesquisa da Innovaty Business Inteligence (INN), as farmácias tiveram um aumento de 12% no tráfego em sites de drogaria e 20 milhões de acessos em março de 2020.
Além disso, na busca por palavras-chave no google, a busca por ansiolíticos aumentou 50% ao longo de 2020, tendo pico em abril de 2020, justamente o período em que se iniciou a quarentena no Brasil.
A tendência para 2021 é de que a aquisição de produtos do setor de farmácias pela internet continue em alta, especialmente porque os produtos ofertados têm um processo de compra mais rápido e prático.
É preciso que marketing e comercial acompanhem esse mundo em constante transformação, repensando a organização em um cenário de plena incerteza daqui para frente.
Isso inclui ser competitivo e relevante no momento certo em que o consumidor está sensível à compra. Pode ser que você ou sua equipe tenham habilidades para gerar mais valor ao serviço ou produto que presta ou vende, mas certamente o marketing digital é um braço estratégico indispensável de agora em diante em todos os setores.